E aíí!
Bom, tempinho sem postar..
Fiz meu Bahnkart. Com ele, posso andar de trem dentro da Alemanha com desconto. BEM útil!
Final de semana passado a Jana teve aqui! Pra quem nao sabe, ela é uma intercambista alema que morou na minha casa no Brasil durante 3 meses e meio. Fomos dar uma volta na capital do estado, que fica a 20km daqui. Foi a primeira vez que andei de ônibus aqui. Também a primeira vez que andei de "U-Bahn". Difícil explicar, é tipo um metrô que ora é subterrâneo, ora anda no meio da rua do lado dos carros aehiuaheui. "U" quer dizer Urbano e "Bahn" é trem ou trilho :D
AH! Nesse final de semana que ela tava aqui, eu provei Döner. É uma comida muito conhecida aqui, inventada por um turco em Berlim. É tipo um pao aberto com recheio. Achei muito apimentando :( Isso no sábado.

Döner!
Daí no domingo fomos levar ela na estacao de trem e na volta, fomos pro Festival de Jazz aqui da vila. Acontece em todos os domingos de setembro.
Festival :)
Tá, daí o meu segundo hostbrother é bem loco. Segunda me chamou pra andar de bike, e eu - inocente, aceitei. Andamos QUARENTA kilometros, durante 3,5 h!! MORRI. Aqui tem a "Region Hannover", o que seria a "Grande Hannover". Pra vocês terem uma nocao, a gente saiu da "Region" de bike. HAHAHHAHAA
Antes de sair do Brasil, eu pesquisei sobre a cidade que eu ia morar na Wikipedia. Daí tá, tava tudo em alemao né. Eu vi que tinham construído uma prisao aqui mas nem dei bola.. Segunda passei por lá depois do "passeio" de bike. DETALHE: descobri que é uma prisao de seguranca máxima, onde estao os maiores criminoso e psicopatas alemaes! HAHAHA
E também tem o maior Hospital Psiquiátrico privado da Alemanha, ou da Europa. Nao sei ainda.
Ou seja, só to cercado de gente boa! AEIUHOAIEUAE Ah, e o Hospital é aberto tá? O diretor do Hospital tem uma filosofia diferente para tratar os pacientes. As alas sao idênticas a áreas de moradia pra eles se sentirem "iguais", inseridos na society. Todo mundo tem acesso às áreas do hospital. No festival de Jazz apareceram uns lá com crachá caso se perdessem. HAHA (O festival foi nas dependências do Hospital) Repeti Hospital 30 vezes, mas nao sei nenhum pronome pra Hospital.
Mas tudo isso numa vila de 4500 habitantes!!! Isso que eu fico de cara. Primeiro mundo é outra coisa...
Meu curso de alemao comecou ontem. Todas as quartas e quintas, 3 horas cada dia!
É porrada, mas tá valendo a pena! Tem 9 pessoas na sala. Eu do Brasil, Santeri (também intercambista do Rotary) da Finlândia, uma muito gata da Estônia HAHA (Birgiti), uma chinesa (Zeyu), um vietnamita totalmente envergonhado que mais parece que saiu de uma pokebola (Phong) e 4 poloneses. Detalhe, ontem nos primeiros 15 minutos de aula a professora PROIBIU que os poloneses conversassem entre si. Ela só fala em alemao, nao traduz NADA. Por um lado é bom, por outro nao. Vamo ver no que vai dar!
Amanha tenho mais um encontro de intercambistas. Dessa vez na capital do Estado, Hannover. Volto a postar semana que vem.
Bom final de semana pra vocês! :D (Schönes Wochenende!)
Ciao bellos.
ps: Mais uma pérola do outro final de semana que esqueci. O OVNI que o Gabriel viu.
ps2: AAAAAAAAAAH! Fui cortar o cabelo aqui, paguei ONZE euros! O que dá uns 28 reais. ABSURDO. Eu pagava 15 pila no meu cabeleleiro. Falei pra minha hostmom que tá tendo muita imigracao de manicure e pedicure brasileira pro exterior pra fazer o pé-de-meia. Aqui ela paga CINQÜENTA euros pra fazer a unha, a cada 5 semanas. Ela poe unha postica, foi o que eu entendi, mas mesmo assim é caro. Vou abrir um salao aqui, FATO!
Provavelmente meu maior post até agora, mas também foi o maior intervalo entre uma postagem e outra. Entao, tive que escrever haeiuhaoeiuae